Equipe

Edison Aurélio Corazza

Edison Aurélio Corazza

Sócio

corazza@ctaadvogados.com.br

Após estagiar na Procuradoria da República e na Castro e Barros Advogados, ingressou na PricewaterhouseCoopers em julho de 1987 na área de serviços tributários, transferindo-se em 1989 para o escritório de advocacia Castro, Campos e Associados – Advogados (então razão social da Loeser e Portela Advogados), para se dedicar à prestação de serviços jurídicos privativos da profissão de advogado. Assumiu a sociedade em 2004. Foi gerente responsável pelo escritório de Belo Horizonte no período de 1992 a 1994 e líder da prática no interior de São Paulo a partir de 2005.

Durante a carreira, atendeu a diversos clientes multinacionais, de grande e de médio porte e empresas familiares, com atuação na quase totalidade dos setores da economia. Acumula sólida vivência em consultoria tributária, diligências nas áreas fiscal, previdenciária e societária, além de trabalhos de apoio de auditoria e de corporate finance, planejamento tributário, reorganizações societárias e assessoramento jurídico integral em M&A e Family Business. Possui também reconhecida experiência no contencioso tributário judicial e, especialmente, tributário administrativo, com advocacia atuante no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF, nos Conselhos de Contribuintes estaduais e no Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo – TIT. Foi sócio da CMA Advogados e da Mazars Auditores Independentes, responsável por suas áreas tributárias.

Foi Professor Assistente do curso de especialização em Direito Constitucional Tributário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e Professor Convidado do curso de pós-graduação em Direito da PUC/SP. É professor convidado na especialização em Direito Tributário na Associação Paulista de Estudos Tributários – APET e na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, além de professor da Family Business School. Também ministra aulas como professor convidado, no Curso de Especialização em Direito Tributário Empresarial da Faculdade Armando Álvares Penteado – FAAP e na Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia – Fundace. É Diretor do Instituto de Pesquisas Tributária – IPT, conselheiro e membro da Comissão de Assuntos Tributários no Movimento de Defesa da Advocacia – MDA, membro da Comissão de Direito Tributário da OAB Seção de São Paulo e Juiz Contribuinte no Tribunal de Impostos e Taxas – TIT do Estado de São Paulo. Formado pela PUC/SP é também Mestre em Direito Tributário pela mesma universidade.

Patricia Trielli

Patricia Trielli

Sócio

trielli@ctaadvogados.com.br

Formada pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, em 1987, quando, ingressou na área de consultoria e de revisão de procedimentos tributários da PricewaterhouseCoopers (PwC). Foi membro do “Projeto Constituição” da PwC, no qual era responsável por elaborar estudos e artigos jurídicos destinados à divulgação para empresas, advogados, entidades empresariais e órgãos públicos, nos quais eram abordadas as inovações e tendências do projeto de Constituição da República que estava sendo desenvolvido pela Assembleia Nacional Constituinte. Esse trabalho se encerrou com a elaboração do livro “A Constituição do Brasil – 1988 – comentada e comparada com a Constituição de 1967”, da PwC. A partir de 1990, atuou no escritório de advocacia Peixoto e Cury – Advogados.

Como advogada, foi responsável pela área contenciosa tributária e atuou na área empresarial desenvolvendo atividades na área consultiva, bem como planejamento jurídico-estratégico, societária e contratual Em setembro de 1999, passou a atuar como consultora jurídica para empresas de tecnologia, desenvolvendo trabalhos nas áreas de contratos e societário.

Reginaldo de Andrade

Reginaldo de Andrade

Sócio

andrade@ctaadvogados.com.br

Iniciou a sua carreira na Castro, Campos e Associados – Advogados (antiga denominação de Loeser e Portela Advogados), em março de 1995. Atuou nas áreas contenciosa e preventiva do escritório. Em 1997, participou da implementação do grupo de legal due diligence (auditoria legal), ficando como um dos responsáveis pelo mesmo até 2001 e atuando em grandes projetos, como a privatização do Sistema Telebrás, em 1998.

Em 2006 passou a integrar a Assessoria Jurídica da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, órgão responsável pelo assessoramento jurídico direto da presidência da instituição. Designado coordenador do órgão quando ele se transformou em Diretoria. Em 2008, passou a integrar diversos grupos de trabalho e estudos sobre os mais diversos temas, como por exemplo, a reforma tributária (fez parte do núcleo que desenvolveu a contraproposta da Fiesp ao projeto de reforma apresentado pelo Ministério da Fazenda em 2008), o projeto do novo Código Ambiental, as alterações do Código de Processo Civil, as discussões da Lei do Processo Administrativo Fiscal Estadual, dentre outros. Além disso, durante esse período foi o responsável pela direção do departamento de consultoria e contencioso tributário, tendo representado a instituição em questões polêmicas como a proibição do amianto no Estado de São Paulo e contra os protestos das certidões de dívida ativa por parte do Fisco Estadual.

Em seus 18 anos de atuação profissional, assessorou a mais variada gama de clientes, como empresas multinacionais e sindicatos patronais representados pela FIESP. Com sua experiência, desenvolveu visão privilegiada e abrangente da inter-relação entre o Direito e as necessidades empresariais.

Evandro Frota

Evandro Frota

Consultor

frota@ctaadvogados.com.br

Foi associado sênior em escritório especializado em direito empresarial, liderando no período de 6 anos trabalhos na área da consultoria tributária e societária. Anteriormente, desenvolveu carreira de 16 anos em empresa líder no setor de auditoria e consultoria, respondendo por cerca de 8 anos pelas atividades no escritório no Recife, seguindo-se ao atendimento de importante carteira de clientes no escritório de São Paulo.

Ciro Augusto Campos Pimazzoni

Ciro Augusto Campos Pimazzoni

Consultor

pimazzoni@ctaadvogados.com.br

Possui larga experiência profissional como advogado nas áreas criminal, ambiental e fiscal, com ênfase especial nos delitos elencados nas Leis nºs 8.078/90 (Código do Consumidor), 9.605/98 (Crimes Ambientais), 7.492/86 (Crime contra o Sistema Financeiro Nacional) e 8.137/90 (Delitos Fiscais).

Realiza acompanhamento integral de inquéritos policiais, inclusive no que se refere à produção de provas, objetivando o eventual trancamento do mesmo quando atua como advogado de defesa, ou o indiciamento e a consequente denúncia criminal, quando possui poderes de assistente de acusação.

Elabora defesas e os recursos de competência em processos penais.

É associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e ao IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa).